quarta-feira, junho 28, 2006

Comentário feito por Rublevy em 25 de junho de 2006

O texto comentado foi: Brasil, instituição falida

Não confio em político nenhum. Eu tenho 49 anos e sou do Rio de Janeiro. Criei este blog para tentar estimular uma rede que espalhe-se pelo Brasil. A idéia é: VOTO NULO PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO.
Eu simplesmente já não confio em absolutamente qualquer político. Seja da esquerda, meia esquerda, centro, direita ou qualquer que eles queiram auto intitularem-se. A lei eleitoral, que não é verdadeiramente esclarecida à população, estabelece que, em qualquer eleição, em qualquer nível, seja majoritária ou proporcional, caso o número de votos nulos seja igual a 50% + 1 dos votos válidos, a mesma estará automaticamente anulada por deficiência de votos válidos e, todos os candidatos desta eleição, estarão proibidos de concorrer à nova eleição.
Esta verdade jamais foi dita aos eleitores de modo claro ou de qualquer modo que seja. Sempre nos foi negada por interesse da classe dominante, ou seja, a classe política. Ora, se o povo brasileiro conseguisse tal proeza nas próximas eleições, imaginem todos, meus amigos; simplesmente mandaríamos definitivamente para casa todo o congresso nacional, todas as assembléias legislativas do Brasil, todos os governadores e governadoras por aí a fora, e sem dúvida, esse presidente que está aí e esses que já se arvoram a candidatos a presidente, que são os mesmos de sempre.Ao contrário das campanhas da justiça eleitoral e as famosas campanhas com artistas incentivando o povo a votar, o voto nulo é SIM um voto válido e possível.
Porque é mesmo direito que qualquer eleitor tem de querer votar em seu candidato, qualquer outro eleitor também tem de não querer votar em nenhum candidato. Maliciosamente, é colocada na urna eleitoral a tecla para voto em branco. A função desta tecla também nunca é corretamente explicada ao povo. Se a pessoa não quer votar em ninguém vota branco, correto? NÃO, ERRADO. A tecla de voto em branco, ao contrário da vontade do eleitor é considerada voto válido a fim de que se atinge o coeficiente de 50% + 1 de votos válidos para validar a eleição. Sacou? Sem querer votar em ninguém, quem vota em branco acaba legitimando a eleição que não concorda.ENTÃO AMIGOS. PASSEM PARA A FRENTE. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTO NULO. VOTO ZEROZERO E CONFIRMO. É MEU DIREITO.
O endereço do blog que o leitor se refere no começo do texto não foi encontrado

sexta-feira, junho 02, 2006

Retalhos antropológicos dos Umabarauma

Texto e Vídeo de Victor Martins

Ponta de lança africano (Umabarauma) é uma música de Jorge Ben. Essa música inspirou um ensaio fotográfico que foi trasnformado em vídeo. Umabarauma é o apaixonado por futebol. A música também inspirou uns versinhos:

"Corre minino corre bola
joga bola jogador
Carrega o mundo nas costas
carrega o sonho nos pés

Vive a vida descalça
Vive o sonho da chuteira
Vive um amor a brasileira
Vive a força do gol

Corre minino corre bola jogar bola no poeirão
Corre adulto corre criançaBrincar de bola sujar os pés"

Colaboradores