terça-feira, setembro 12, 2006

Brasileiro só não é raça extinta por acaso

Texto e fotografia de Victor Martins

A Constituição Brasileira de 1988 é um marco no Direito Político no Brasil. A partir dela, todo brasileiro maior de dezesseis anos passa a ter direito a voto. Mas diante de tantos casos de corrupção desde a abertura política, surge a pergunta: Será que realmente devemos votar?
O povo está desanimado, quase sem esperança. Como votar para Deputado, se eles são eleitos pelo sistema de voto proporcional? Por esse sistema, um candidato com 600 votos pode ser eleito, enquanto um com 10 mil não. Sanguessugas e “mensaleiros” foram eleitos por esse sistema.
Vivemos uma democracia capenga. Há 500 anos somos assolados pela falta de governo ou de vontade de governar. O Brasileiro só não é raça extinta por mero acaso ou por pura sorte. Além disso, existe o Marketing, que faz o povo perder a memória e eleger quem quer acabar com o país. Se voto pudesse mudar o Brasil, seria abolido. Hoje, só o que pode mudar as coisas é a publicidade.

6 comentários:

Marjorie Chaves disse...

Bom, dizer que não tenho esperança eu não posso, seria dizer que não acredito no meu país e isto não é verdade.

Não acredito na nossa forma de fazer política, mas acredito no povo. Tenho fé na minha língua e admiro a riqueza natural.

Cautela sim, desesperança não.

PS: Nossa, quase um momento poético à la Pedro Bial!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

=]

Bruna Rasmussen disse...

ou uma bomba atômica...
credo! que trágica! hauiauihiahuai

é.. esse ano eu voto. primeira eleição. ou diria, decepção?!
nem tenho ânimo de votar..
beijos

Cicília Moreira disse...

A desesperança é tanta que está veinculando a campanha do voto nulo, eu por exemplo até agora não sei em quem votar.Nossos partidos políticos perderam suas ideologias, partidos de esquerda estão aliados aos de direita...
Qual seria nossa ideologia agora?Lutar pelo quê?
Defender quem?

*Primeira vez que posto em seu blog,espero que seja bem aceita.

Kenys disse...

Olá, parabéns pelo texto.
Esta eleição está sendo atormentadora no sentido de não haver mais esperança quanto ao futuro incerto de uma nação completamente despreparada no quesito, política. E desmemoriada por completo.

Abs da sua leitora.

Kenys

Gustavo TheOne disse...

Oi,passei pra agradecer a visita,muito bom o seus textos,assim como o blog todo

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Colaboradores