quarta-feira, julho 12, 2006

Desabafo de um Brasileiro

Texto (ficção) e foto de Victor Martins

Eu queria fingir que o Brasil nunca aconteceu, isso mesmo, fingir que essa fome, miséria e dor que chamam de Brasil nunca existiu. Mas não posso porque fome não é estado de espírito, injustiça não é coisa de filme. Porque em um país democrático eu sou obrigado a votar se eu não tenho pelo que votar? Para quê pagar imposto? Esse dinheiro vai para qualquer outro lugar, menos para onde deve ir. Quem me dera ser um bicho perdido, talvez um cachorro que estivesse longe de saber o que é crise econômica e política, ser qualquer coisa que não Brasileiro. Mas não dá, a fome não me deixa esquecer, não deixa eu ser outra coisa senão Brasileiro.

2 comentários:

mariano disse...

Nós não escolhemos o país em que nascemos, mas estamos sempre a tempo de mudar. O mundo é esférico e existe muito emigrante em muito país. Mas até compreendo o estado de aflição deste lado do Atlântico.
A realidade dói mais quando a vejos de perto.

Marjorie Chaves disse...

O pior disto tudo, é ter a certeza de que os problemas não irão acabar tão cedo, de que este mar de dúvidas vai nos perseguir por muito tempo e que eu, sozinha, não posso fazer nada pra mudar meu País.

Ou posso?

Colaboradores