segunda-feira, abril 17, 2006

Pensamentos sobre salário

Crônica e montagem de Victor Martins

Estou sempre no mínimo. Paciência mínima, amizade mínima, amores pequenos e tempo curto. A corrida mais longa que eu poderia disputar seria de um metro raso.

Recebo 13 salários mínimos em um ano. Acho que o que pagam no ano deve ser salário máximo, como não posso receber anualmente por que minhas contas são mensais, dividem meu salário máximo em 13 mínimos.

Mas se eu parar pra pensar, minhas contas são máximas. Então, estou enganado quando digo que estou sempre no mínimo. O pagamento do cartão de crédito é que está no mínimo, por que não consigo pagar o máximo.

Mas o tal mínimo do cartão de crédito funciona igual ao meu salário, o máximo é dividido em vários mínimos. Com a diferença que deixarei a conta de cartão de crédito de herança para meus filhos.

Será que salário mínimo é teto salarial de pobre? De repente deve ser. Ultimamente meu dinheiro anda tão mínimo que para enxerga-lo no extrato bancário é preciso de lupa. E pior é que querem acabar com o 13º. Quem me dera receber “mensalão”. Pelo jeito que as coisas caminham, vou ver salário só em museu.

Um comentário:

Marjorie Chaves disse...

Gostei da sua idéia... o máximo é dividido em mínimo! Ainda completo: o meu mínimo ainda é dividido em outros mínimos como: cartão, prestações, transporte...

Que desespero!

Colaboradores