terça-feira, agosto 15, 2006

Analise do vídeo do PCC

Texto e imagem de Victor Martins
Para o Brasil se assemelhar a Colômbia só falta uma coisa, atentados contra o Presidente da República, Governadores e Ministros. Essa é única prática que o narcotráfico Brasileiro ainda não imitou do nosso vizinho. O Brasil também está mais próximo do oriente médio do que imaginavamos, o PCC e a Al Quaeda já estão quase no mesmo nível.

O vídeo do PCC tenta transformar a população em juiz. Como os advogados não conseguiram acabar com o Regime Disciplinar Diferenciado nos tribunais, tentam manipular a opinião pública. A facção afirma que a guerra não é com a população, mas com as autoridades, isso levanta a dúvida: Por que incendiar ônibus?

A guerra do crime organizado é contra a ordem e a paz. O péssimo sistema carcerário é só a oportunidade para criar o caos. Quando os milhares de problemas do sistema penitenciário forem resolvidos, o PCC levantará outra bandeira. A ideologia de direitos humanos para presos é só fachada, uma ideologia transviada e ilusionista. A verdade é o caos, o poder e as drogas.

2 comentários:

Marjorie Chaves disse...

Como eu já havia dito pessoalmente à você, para grupo terrorista, o PCC só não tem ideologia... Não lhe falta mais nada!

Unknown disse...

Sua análise é muito simplista e tem apenas o olhar da classe média amedrontada com a violência que bate à sua porta. Sim, não há ideologia política no PCC, mas os atentados não deixam de ter uma conotação política e, se você quer mesmo saber, justa! Sim, por mais que discordemos dos métodos do PCC, suas ações são justas. O vídeo deixa isso claro: a "luta" é por melhores condições no sistema prisional. Não se trata de luxo ou benefício, mas de um direito garantido pela Constituição. Ora, se você discorda que presos tenham de ter tratamento humano, então vamos acabar de uma vez com as Leis, os juizes, os advogados, os promotores! Vamos logo fazer disso aqui a bárbarie. Os direitos humanos servem para todos os homens, para os bandidos e para aqueles que você chama "homens de bem". Para o preto e para o branco, sem distinção. Achar que o preso tem de sofrer torturas dentro de presidio é uma insanidade tão cruel quanto o crime que ele cometeu. Ao desejar o sofrimento do preso, a sociedade se iguala à ele. Ao invés de recuperar uma pessoa para o convivio social, a cadeia apenas cria um monstro piorado, com sede de vingança. É uma bola de neve, um circulo vicioso que só vai acabar levando à guerra civil mais sangrenta da história deste país. E às vezes a gente nem percebe que está alimentando esse tipo de coisa, pensamentos como o seu é que acabam gerando mais ódio, mais preconceito e mais violência. Abração.

Colaboradores