quarta-feira, março 01, 2006

Agora sim é 2006

O ano no Brasil começa na quarta-feira de cinzas depois do meio dia. Por isso caro leitor: "Feliz 2006!" . A partir de hoje, nós brasileiros, voltamos a labuta diária. Aos engarrafamentos e ao "stress" nosso de cada dia. Em fim, o congresso voltará a trabalhar (será?).
Na verdade não entendo muito bem esse meio-feriado, quarta-feira de cinzas deve ser o único meio-feriado existente nos calendários mundiais. Então, se ele é o único e acho que não estou enganado: "Viva o jeitinho brasileiro!".

Jeitinho brasileiro sim, pouca gente deve se lembrar. Pra falar sério, nem eu lembrava – mas quarta-feira de cinzas marca o início da quaresma. Quaresma são os 40 dias que antecedem a Páscoa.
Mas voltando ao feriado, se não me contassem que quarta-feira de cinzas era o inicio da quaresma, eu iria continuar acreditando que esse meio-feriado era só pra curar a ressaca do povo depois do carnaval. Mas pensando bem, um meio feriado no meio da semana – é melhor emendar e só voltar pra labuta na quinta-feira. Como de quinta para o fim de semana são só dois dias, é preferível dar uma espichada nessa folguinha e dar feliz ano novo só na segunda-feira, dia seis. Até lá!

Um comentário:

Marjorie Chaves disse...

Esse seu jeitinho brasileiro está se transformando num remendo horroroso! Hehehehhehe

Mas é verdade, esse lance de meio-feriado só podia ser coisa de brasileiro mesmo.

=]

Colaboradores